PM participa de reunião em escola municipal de Baixo Guandu
Na noite desta quarta-feira (26), na quadra de esportes da Escola Municipal João XXIII, no bairro Rosário I, município de Baixo Guandu, o Comandante da 2ª Cia do 8º BPM, Cap. QOC Wagner Batista de Souza, participou de uma reunião visando “Ampliar a Ação da Escola na Formação Acadêmica e Social do Aluno”, promovida pelo diretor da unidade de ensino, Sr. Felício Oscar Deleprani. O evento contou a presença do Prefeito Municipal, Sr. Neto Barros, da Secretária Municipal de Educação, Sra. Cenira Antônio da Silva, do corpo docente e discente da escola, além de pais de alunos e moradores da comunidade.
O Sr. Felício Oscar iniciou a reunião falando sobre “Ética, Liderança e Consciência”, tendo discorrido sobre a importância dos professores na vida do aluno, ocasião em que apresentou seu Plano de Ação para a Escola João XXIII, propondo a reestruturação do conselho escolar, a organização das sugestões da comunidade em uma escala de prioridades, a apresentação das demandas da escola à Secretaria Municipal de Educação e a seleção de metas do PME (plano Municipal de Educação) que mais se enquadrem na realidade da comunidade.
Atendendo a uma solicitação do diretor da escola, o Cap. Wagner Batista apresentou ao público presente informações importantes sobre a Lei Maria da Penha, fazendo uma conexão entre o comportamento dos pais no ambiente familiar e o comportamento de seus filhos no ambiente escolar. O Oficial também destacou a importância da interação entre os órgãos de atenção e proteção à família. Por fim o Capitão parabenizou o Sr. Felício Oscar pela iniciativa em promover o referido encontro, possibilitando uma maior aproximação entre o poder público e a comunidade.
A Secretária Municipal de Educação, Sra. Cenira Antônio da Silva, relatou as dificuldades encontradas à época em que foi diretora de unidades de ensino, destacando a importância da união entre o poder público e a comunidade para enfrenta-los e superá-los.
Ao fazer uso da palavra o Prefeito Municipal, Senhor Neto Barros, falou da dificuldade em gerir um município como Baixo Guandu, com cerca de 31.000 habitantes, num momento de crise política e financeira, destacando a importância de manter em pleno funcionamento a Escola João XXIII, por onde passam cerca de 470 alunos/dia. O prefeito também afirmou que quem dita os rumos da comunidade não são as autoridades, e sim a própria comunidade, através de suas demandas e principalmente de sua fiscalização e cobrança no que tange aos seus anseios, pois ninguém consegue fazer nada sozinho.
Encerrando, o Sr.Felício Oscar concedeu a palavra ao público presente, que parabenizou a iniciativa e realizou alguns questionamentos que foram respondidos pelas autoridades. Encerrando, o Diretor informou sobre a confecção da Ata da Reunião, conclamando os presentes a assinarem o documento e então fez uma breve oração agradecendo o sucesso do encontro.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça
Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244