28/04/2022 15h59

PM apreende maconha, crack, munições e dinheiro em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam drogas e diversos materiais ilícitos, nessa quarta-feira (27). Os militares foram acionados para verificar a informação de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em um beco do bairro Perocão. Segundo a denúncia, as drogas estavam escondidas em um mangue e no entorno do beco.

A equipe foi ao local e flagrou uma movimentação suspeita. Três indivíduos foram abordados e com um deles foram apreendidas 20 pedras de crack, seis buchas de maconha e R$ 22,00.

Com o apoio do cão farejador Mike foi realizada uma busca minuciosa em torno do local da abordagem e próximo ao mangue, sendo encontradas 220 pedras de crack, 494 buchas de maconha e 21 tiras da droga. O indivíduo que portava o entorpecente foi detido.

Ainda durante diligências, os policiais receberam a informação de que uma residência estava sendo utilizada para preparar e guardar materiais ilícitos. Diante do fato, os militares foram até a casa e pela porta, que estava aberta, as equipes visualizaram entorpecentes, armas, dinheiro e munições, entre outros materiais.

No imóvel, foram apreendidos três envelopes contendo sementes de maconha, um tablete da droga pesando 232 gramas, cinco buchas de maconha, uma sacola contendo farelo de maconha, sete facas com resquícios do entorpecente, um simulacro de arma de fogo, uma espingarda de fabricação caseira calibre 12, duas munições calibre 12, um estojo de munição deflagrada do mesmo calibre, diversos envelopes de plástico para venda de drogas, uma balança de precisão, um celular e R$ 720,00.

O indivíduo detido foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional juntamente com o material apreendido.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos