PM apreende detém três pessoas e apreende drogas na Serra

Nessa terça-feira (28), militares do 6° Batalhão apreenderam uma quantidade expressiva de drogas, além de uma arma de fogo no município de Serra. Três pessoas foram detidas.
No início da tarde, durante a “Operação Sentinela Concentrada”, policiais militares estiveram no bairro Central Carapina para averiguar informações repassadas via Disque-Denúncia (181). Equipes do Serviço de Inteligência juntamente com policiais de radiopatrulha abordaram dois irmãos. Com eles foram localizados um revólver, 37 munições calibre 357, um pedaço de maconha pesando aproximadamente 400g, 38 buchas do mesmo entorpecente, aproximadamente um quilo de cocaína, 122 pinos da mesma droga, além de dinheiro em espécie. Os jovens foram detidos.
Já no bairro São Geraldo, os policiais militares suspeitaram de um rapaz que pilotava uma moto e decidiram abordá-lo. Após consulta no sistema foi confirmado que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo. O condutor foi detido.
No bairro Jardim Bela Vista, militares com o apoio do cão farejador Apollo apreenderam 540 pinos de cocaína e 394 pedras de crack.
Em São Diogo, em uma ocorrência em que não houve detidos, os policiais conseguiram recolher uma sacola contendo 1.465 pinos de cocaína, que havia sido dispensada por um jovem que fugiu ao perceber que seria abordado.
No bairro Jardim Carapina, durante o patrulhamento ostensivo, policiais perceberam a postura suspeita de uma jovem devido ao nervosismo apresentado ao ver a viatura. O rapaz foi abordado com ele estavam sete buchas grandes de maconha, cinco pinos de cocaína e cinco frascos de loló.
Já em Porto Canoa, após a tentativa de abordar um motociclista, a equipe policial percebeu que algumas pessoas dispensaram algo que aparentemente se tratava de produto ilícito. Buscas foram realizadas e encontradas 46 buchas de maconha e nove pedras de crack.
As ocorrências foram finalizadas na Delegacia Regional do município.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis
(27) 3636-1577 / 99862-4006
Priscila Barcelos
(27) 3636-1573 / 98802-3244