04/10/2023 11h33

PCES prende suspeitos de renderem e roubarem juíza em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Regional de Vila Velha e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou na madrugada dessa segunda-feira (25), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão pelo crime de roubo ocorrido no mês de maio deste ano.

Na ocasião, uma juíza e o namorado dela estavam em um veículo estacionado em frente à uma academia na Praia da Costa quando foram rendidos e tiveram seus pertences roubados por três criminosos.

“Os indivíduos também esperavam subtrair o veículo, no entanto, uma das vítimas acabou saindo do carro com a chave que era acionada por indução. Os criminosos não conseguiram efetivar o roubo do veículo e acabaram levando os pertences que estavam no carro”, explicou o adjunto da Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.

Durante a operação, um indivíduo de 30 anos foi preso em Vila Velha e outro, de 20 anos, foi localizado e detido no município de Santa Teresa. O terceiro envolvido no crime não foi encontrado e está foragido.

“Todos eles têm um histórico criminal já marcado por ações que envolveram roubo de veículos. São criminosos contumazes nesse tipo de crime. As investigações continuam e vamos trabalhar para localizar o indivíduo que está foragido”, disse o delegado.

Texto: Matheus Foletto

Comunicação Interna – (27) 3137-9024