Operação conjunta prende médico veterinário e interdita clínica em Vila Velha
A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizou, nesta quinta-feira (09), uma operação conjunta solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPES) e realizou a interdição de uma clínica veterinária e prendeu um médico-veterinário, proprietário do local, por maus tratos, no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha.
A operação contou com a participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Estadual de Maus Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), além da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GMVV), Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Coordenação de Posturas, da Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, todos da Prefeitura de Vila Velha.
A ação resgatou pelo menos 14 animais internados. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Eduardo Passamani, foram encontradas condições insalubres de centro cirúrgico e acomodação, medicamentos vencidos, animais mortos, entre outras irregularidades.
O médico-veterinário será autuado em flagrante por maus tratos e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem. A pena de maus tratos é de 02 a 05 anos.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111