16/05/2017 17h22 - Atualizado em 17/05/2017 17h35

Lideranças comunitárias participam da última oficina do projeto Capacitar para Transformar

Vinte e três líderes comunitários do município da Serra participam, nesta terça-feira (16), da oficina de encerramento da primeira fase do projeto Capacitar para Transformar. O objetivo é promover mudanças por meio do conhecimento. Também visa à qualificação e à melhoria do atendimento à população e à mobilização da comunidade por meio da integração entre polícia e sociedade.

Já foram realizadas quatro oficinas, sempre nas terças-feiras, desde o último dia 18 de abril, com os temas: O que podemos fazer juntos pela Segurança Pública; Diálogos de Três; Mobilização; Roda de Conflitos. Nesta terça a oficina será “Mão na massa”, no Centro Comunitário Eurico Salles, às 18 horas.

A ação conta com a parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e é dividida em três etapas. A primeira foi com os líderes comunitários. Na próxima, será a vez dos agentes de segurança pública ocuparem a sala de aula. A terceira fase será focada na integração e aproximação entre esses dois públicos, que vão trabalhar juntos para propor melhorias.

 

Expectativa

O projeto “Capacitar para Transformar” pretende promover um novo espaço de diálogo entre a Sesp e as comunidades, com o objetivo de apresentar ao público das oficinas práticas conteúdos e ferramentas de gestão que estimulem a busca conjunta de soluções e mostrem como cada pessoa pode assumir o papel de agente de mudança da realidade.

A oficina “Mão na massa”, que é a última desta primeira etapa, tem como objetivo a aplicação prática dos conteúdos disponibilizados nas oficinas anteriores. A abordagem metodológica leva em consideração a realidade e a vivência dos participantes, propondo exercícios e reflexões a partir de situações-problema. Após a identificação das ações prioritárias de cada comunidade, os participantes vão propor os caminhos para as soluções dos desafios da segurança pública, enfrentando tudo de forma intersetorial e participativa.

As oficinas práticas são ministradas pelas professoras Marizinha Coqueiro; Margarida Eugênia, Danielle Laudino e Karina Uchôa.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesp

Mônica Luz

3636-1572 / 9 9849-6178

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI