15/02/2023 14h21

Líder do tráfico de Aracruz é detido em flagrante pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, prendeu, no último dia 09, um homem de 23 anos durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em Barra do Riacho, também em Aracruz. Durante a ação, foram apreendidas uma arma, munições, drogas, além de celulares.

A ação contou com apoio de policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz.

Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam em um imóvel uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, calibre 9 mm., dois carregadores, 24 munições do mesmo calibre, uma bucha de “maconha” e três aparelhos celulares.

“Os objetos ilícitos apreendidos eram guardados por um homem de 23 anos, no quarto onde dormia. Ele não esboçou qualquer reação ao ser abordado. O indivíduo é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado ao plantão da 13ª DP Regional de Aracruz para as providências cabíveis. Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente encaminhado ao presídio.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024