08/10/2018 11h35 - Atualizado em 08/10/2018 11h55

Hospital da Polícia Militar recebe novos equipamentos para seção de Fisioterapia

Na última quinta-feira (04), a Diretoria de Saúde recebeu novos equipamentos para a reabilitação, física e motora, de militares e seus dependentes no setor de fisioterapia do Hospital da Polícia Militar (HPM). Os novos equipamentos vão possibilitar um tratamento de mais qualidade aos policiais e bombeiros atendidos pela seção do hospital.

A divisão de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Polícia Militar recebeu e já utiliza diversos equipamentos modernos para auxiliar no tratamento e recuperação dos militares e de suas famílias, dentre eles, de Diatermia por Ondas Curtas, aparelho que gera energia de radiofrequência (alta frequência) sob a forma de radiação eletromagnética intencional para tratamento de várias patologias; de Diatermia por micro-ondas, aparelho que utiliza micro-ondas para gerar calor no corpo, usado para equilibrar os tecidos profundos, sem aquecer a pele.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de reestruturação e modernização do Hospital da Família Militar, a fim de oferecer um tratamento digno aos policiais e bombeiros, bem como a suas famílias.

Na próxima terça-feira (09) acontecerá um ciclo de palestras em comemoração ao dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, com o objetivo de instruir os militares sobre a Ergonomia na vida diária; o Pilates como recurso terapêutico dentro da Terapia Ocupacional; a Influência do Exercício Físico na ansiedade, depressão e estresse, a Fisioterapia Pélvica e Acupuntura – Terapia do Século.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard