Dois homicidas são presos durante operação da Polícia Civil
Um homem e uma mulher de 21 e 29 anos, respectivamente, foram detidos em cumprimento de mandado de prisão, nesta quinta-feira (04), durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. As incursões foram realizadas no Morro Novo, no bairro Cariacica Sede, em Cariacica, e no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, a operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão temporária e preventiva, expedidos pela 4ª Vara Criminal do município de Cariacica.
No bairro Cariacica Sede, após a entrada das equipes na localidade conhecida como Morro Novo, os traficantes empreenderam fuga, abandonando drogas. Foram apreendidos 27 pinos de cocaína, 29 buchas de maconha e 30 pedras de crack. "Em razão da arrecadação e apreensão do material foi instaurado inquérito policial com o objetivo de identificar a propriedade das drogas", disse Khaddour.
A mulher de 29 anos foi detida no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Havia contra ela um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio consumado qualificado. E, no município de Viana, foi capturado um suspeito de 21 anos, no bairro Marcílio de Noronha. Havia contra ele um mandado de prisão temporária pela prática do crime de homicídio consumado qualificado. Com o suspeito foram apreendidos arma, munições, drogas e dinheiro.
"O capturado é um dos líderes da associação criminosa que atua nos bairros Marcílio de Noronha e Industrial, ambos situados no município de Viana, bem como no bairro Operário, localizado no município de Cariacica. Tal associação criminosa vem promovendo constantes confrontos armados nos bairros Vale dos Reis, Vista Dourada e Novo Brasil, todos motivados por disputas territoriais pelo controle do tráfico de drogas", esclareceu o delegado.
Khaddour destacou que dentre os crimes cometidos pela associação criminosa está o homicídio de um adolescente de 17 anos, que ocorreu no dia 05 de setembro do ano passado, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica. "Nesse dia, o capturado, juntamente com um comparsa, que já faleceu, adentrou em um bar, capturou o adolescente e o executou, mediante disparos de arma de fogo. O fato foi presenciado por inúmeras pessoas", informou o delegado.
Com o detido de 21 anos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm da marca Taurus; 22 munições e dois carregadores de pistola, ambos de calibre 9mm; cinco munições calibre .40; 140 papelotes de cocaína; e R$ 760,00 em espécie.
"Em razão da apreensão do material, o detido foi atuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, além receptação de arma roubada, crimes previstos, respectivamente, aos Art. 33, caput, da Lei n.º 11.343/06 e Art. 12, caput, da Lei n.º 10.826/02 c/c Art. 180, caput, do Código Penal Brasileiro", explicou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com