05/01/2022 13h28

DHPP Vitória prende gerente do tráfico de drogas do morro do Bairro Conquista

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória realizou, na última quarta-feira (29), uma operação policial no município de Guarapari. A ação teve por objetivo o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um homem de 26 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas do Bairro Conquista, em Vitória. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 17 anos, ocorrido no dia 1° de setembro de 2020, no mesmo bairro. Durante a ação, outro indivíduo de 20 anos também foi preso.

A equipe da DHPP, por meio de trabalhos do serviço de inteligência, tomou conhecimento de que os dois indivíduos estariam em um ônibus que vinha de São Paulo com destino ao município. Então, com o apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, os policiais realizaram um cerco na área do pedágio da BR-101, em Guarapari, a fim de interceptar o ônibus em que os suspeitos estavam. Assim que adentraram no veículo, imediatamente, os policiais civis visualizaram os investigados e efetuaram a prisão.

Na bolsa do suspeito de 26 anos, foram encontrados nove tabletes de maconha, sendo um grande, cinco médios e três pequenos, pesando, aproximadamente, 2.600 quilos. Na bolsa do jovem de 20 anos, os policiais civis encontraram cinco tabletes de maconha, sendo um grande e quatro médios, pesando, aproximadamente, 2.300 quilos.

“Os investigados não reagiram à prisão. Eles alegaram que estavam apenas transportando a droga, atuando como ‘mulas’, e que a entregariam para um indivíduo desconhecido na Rodoviária de Vitória”, informou a delegada-adjunta da DHPP de Vitória, doutora Fernanda Diniz.

O indivíduo de 26 anos foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e falsa identidade, uma vez que se apresentou com a identidade do irmão. Já o segundo suspeito, de 20 anos, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Na operação, também foram apreendidos três celulares. Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Victória de Andrade Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).



 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI