17/01/2017 13h37

Chefe de Polícia participa de encerramento do curso de tiro para novos investigadores

Mais uma etapa do curso de atualização dos novos investigadores foi encerrada na última sexta-feira (13) e contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.  Ao todo, 50 investigadores concluíram as instruções de armamento e tiro no stand de tiros do Sindipol, no município de Serra.

Durante o curso, que teve início no último dia 09, os investigadores recém-nomeados aprimoraram seus conhecimentos na utilização da pistola. 40.  Na ocasião, o chefe de Polícia parabenizou os novos investigadores. “Parabéns. Sejam bem-vindos e mostrem o valor de vocês e para que vocês vieram para a Polícia Civil. Esperamos melhorar ainda mais o nosso atendimento com a chegada de vocês”, ressaltou.

O chefe de Polícia aproveitou a oportunidade para informar como funcionará o critério de localização dos novos investigadores. “O critério é objetivo. Essa decisão é tomada juntamente com o Conselho de Polícia, mas vamos respeitar o princípio da hierarquia e a disciplina que rege a nossa instituição. Sendo assim, a maioria de vocês irá para o interior do Estado, pois vocês estão chegando agora e muitos que estão lá querem voltar para a Grande Vitória. De qualquer forma, dentro das vagas disponíveis, vamos tentar alocá-los o mais próximo do local onde vocês desejam trabalhar. Logicamente que alguns de vocês, devido à qualificação profissional, serão aproveitados pela administração”, explicou.

Guilherme Daré também agradeceu o empenho dos instrutores de tiro que se dispuseram a oferecer o curso sem nenhum ônus para a Polícia Civil. “Esses instrutores vieram dar aulas de graça. Saber que eles se dedicaram tanto para deixar esses novos policiais em condições de exercer a nossa nobre função é grandioso, pois mostra que eles reconhecem a importância deles na formação. Hoje vocês são nossos heróis, pois fizeram a diferença nessa turma”, ressaltou.

O diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimitel, esteve presente e também agradeceu o apoio dos instrutores que trabalharam de forma voluntária, bem como os demais professores, e destacou a importância do curso de atualização e a responsabilidade dos novos policiais. “A partir de agora o uso da arma faz parte da rotina de vocês e manuseá-la de forma eficaz é fundamental, não só para garantir a própria vida como também do cidadão para quem vocês vão trabalhar”, destacou Heli.

Nessa segunda-feira (16), os novos investigadores participaram de aulas teóricas na Acadepol, aprenderam sobre conduta policial, forense computacional, organização da Polícia Civil, sistemas informatizados policiais, técnicas de revista, imobilização e contenção.

Posse e nomeação

Os novos investigadores tomaram posse no dia 02 deste mês, na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A lista com os nomes dos novos 56 investigadores de polícia foi publicada no Diário Oficial do dia 09 de dezembro. O decreto de número 1779-S foi assinado pelo governador Paulo Hartung; pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Maria Oslegher Lemos; e pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.
Os policiais fazem parte do concurso público de 1993.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024