Cão farejador da Polícia Civil localiza droga dentro de taxi em Guarapari
A Unidade Canil da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) atendeu, nessa quinta-feira (04), a solicitação da 5ª Delegacia Regional de Guarapari para realizar um trabalho de detecção de droga com o cão farejador Zack em um táxi apreendido no município.
De acordo com a titular da Regional de Guarapari, delegada Maria da Glória, o proprietário do táxi, G.P.S., foi preso no dia 27 de abril pelo crime de tráfico de drogas e está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. “Após a prisão, o veículo ficou apreendido e fizemos o pedido à unidade k-9 para averiguar a existência de drogas no carro”, contou.
“O k-9 Zack realizou o trabalho e sinalizou positivamente para a possível presença de drogas embaixo da capa do freio de mão e no porta objetos localizado entre os dois bancos dianteiros e, após a desmontagem foi possível observar a presença de dez papelotes de substância semelhante à cocaína, já em invólucro próprio para comercialização em um compartimento improvisado feito com papelão e plástico”, explicou o investigador de polícia André Cardoso, que é o responsável por conduzir e treinar o Zack.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326