10/01/2018 14h18 - Atualizado em 10/01/2018 18h06

Batalhão de Cariacica realiza nova edição do “Comando nos Bairros”

O 7° Batalhão da Polícia Militar realizou uma nova edição da operação “Comando nos Bairros”, que é uma ação de prevenção e repressão qualificada desenvolvida pela Unidade Operacional no município de Cariacica. Desta vez, os trabalhos aconteceram na última terça-feira (09), nos bairros Novo Brasil, Vale dos Reis, Novo Horizonte e Vista Dourada, regiões que são atendidas pela 1ª Companhia.

Equipes da Força Tática, da Seção de Inteligência e das radiopatrulhas realizaram as ações de maneira integrada no decorrer da operação. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, também participou oportunizando momentos de interação por meio de fotografias e diálogo junto aos policiais militares à todas as crianças e familiares presentes.

Além das ações de proximidade com a população, foram abordados 31 ônibus, 27 automóveis, 38 motocicletas, 373 pessoas, e apreendidas 12 buchas de maconha, 39 pedras de crack. Um veículo recuperado com restrição de furto/roubo foi recuperado. Houve ainda um total de 20 diligências relacionadas às informações recebidas pelo Disque-Denúncia (181).

Segundo o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, a operação “Comando nos Bairros” tem como objetivo principal aproximar as comunidades cariaciquenses do Comando da Unidade.

“Nosso objetivo no decorrer do ano é de intensificar as ações de prevenção e de repressão qualificada no município. As ações dessa natureza serão fortalecidas em todas as regiões da cidade no decorrer de 2018”, assegurou o oficial.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI