14/02/2022 14h25

Armas e entorpecentes são apreendidos no Sul do Estado neste fim de semana

Na noite da última sexta-feira (11), policiais militares da Força Tática realizaram diversas abordagens no município de Atílio Vivácqua, área da 15ª Companhia Independente. Na localidade de Amapá, zona rural do município, os policiais abordaram um cidadão de 38 anos que portava um revólver calibre 38, com duas munições intactas, cinco papelotes de cocaína, uma porção média de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 564,00 em espécie. O homem foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi autuado pelo porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Gilson Carone, na mesma noite, uma equipe de motopatrulha do 9º Batalhão visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar os policiais, fugiu entrando em uma área de mata. Embora não tenha sido localizado, após buscas no local foram encontrados 49 pinos de cocaína, 27 buchas de maconha e um chassi de moto com a numeração raspada. O material apreendido foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para as providências cabíveis. Algumas horas depois, no bairro Gilson Carone, a mesma equipe de policiais deteve um homem com 47 buchas de maconha, 33 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, um aparelho celular e uma balança de precisão. O detido e o material apreendido foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para fins de autuação em flagrante pelo delegado de Polícia.

Na madrugada de sábado (12), no bairro Vila do Sul, em Alegre, durante o patrulhamento, policiais militares do 3º BPM encontraram em poder de dois homens 22 pedras de crack, um pedra grande da mesma substância, um revólver calibre 32, três munições intactas do mesmo calibre e um papelote de cocaína. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 6ª Regional de Alegre, para as providências cabíveis.

Na tarde de sábado (12), na localidade de Richmond, em Vargem Alta, policiais militares do 9º Batalhão realizaram abordagens em bares e, em um deles detiveram um homem com uma pistola calibre 40 com dez munições intactas. O proprietário da arma foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado por porte ilegal de arma. No início da noite de sábado, na localidade de São João do Oriente, distrito de Jaciguá, ainda em Vargem Alta, policiais apreenderam um rifle calibre 22 com 63 munições intactas. O armamento estava em poder de um homem que havia agredido fisicamente seu sogro instantes antes da sua prisão. A vítima foi socorrida pelo SAMU e os policiais encaminharam o conduzido e o material apreendido para a 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.

Em Cachoeiro de Itapemirim, na noite de sábado (12), durante patrulhamento no bairro Waldir Furtado Amorim, policiais do 9º Batalhão apreenderam 35 papelotes cocaína, 25 pedras crack, três buchas de maconha, que foram dispensados por indivíduos que estavam comercializando entorpecentes e fugiram ao notarem a presença dos policiais. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados. O material apreendido foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional, em Cachoeiro.

Nesta mesma noite de sábado (12), no bairro Gilson Carone, policiais detiveram um homem com 80 frascos de como loló, droga produzida a partir de uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e outras substâncias que, em conjunto, podem produzir dependência física, psicológica e danos à saúde humana.

De acordo com o comandante do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), coronel Gunther Wagner Miranda, essas prisões e apreensões de materiais ilícitos e produtos de crime demonstram que a Polícia Militar está atenta e pronta para atuar, a fim de cumprir sua missão de promover a ordem pública e a paz social na região sul do Espírito Santo.

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

   

Fernanda Bollis

(27) 3636-1577 / 99862-4006

Priscila Barcelos

(27) 3636-1573 / 98802-3244

 

comunicapmes@gmail.com

www.sesp.es.gov.br   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI