18/07/2017 14h46

Alunos do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM visitam a Sesp

Na tarde desta segunda-feira (17), 40 alunos do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (CAO) fizeram uma visita técnica a Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A turma estava acompanhada por um dos professores do curso, o major Nunes.

Os oficiais foram recebidos pelo secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, no Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Na ocasião o secretário destacou a importância desta fase na vida profissional dos militares e a proximidade entre eles e a Instituição. “Essa inciativa do major Nunes é muito importante para estabelecermos com os nossos oficiais, principalmente aqueles que estão caminhando para o ciclo de oficiais superiores, mais aproximação para a compreensão mútua dos papéis. Nós estamos vivendo uma fase de transição bastante rica, porém desafiadora. Precisamos estabelecer algumas prioridades para atravessar esse momento em que há uma expectativa da população em relação ao trabalho da Polícia Militar. A Instituição deve fazer uma reflexão neste momento, para fazer com que a população conheça e entenda o papel da PM na prestação de serviço à sociedade”, destacou. O secretário também se colocou à disposição dos alunos na colaboração de conclusão dos trabalhos acadêmicos e nos serviços que serão desenvolvidos pelos futuros majores, no atendimento aos capixabas.

Também estiveram presentes no GGI o subsecretário de Inteligência, o coronel Marcos Antônio Souza de Nascimento; a subsecretária de Integração Institucional, a delegada Gracimeri Gaviorno; o gerente do Disque-Denúncia, o delegado Paulo Expedicto Amaral Neto; a gerente de Integração Comunitária e Institucional, Fernanda Braumer; a gerente de Proteção à Mulher, Daniela de Souza Figueiredo; e a gerente de Estatística e Análise Criminal (GEAC), capitão Edna Amorim. Todos falaram um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelas suas respectivas Subsecretarias e Gerências e, em seguida, a turma foi dividida em grupos para conhecer os setores apresentados e acompanhar de perto o processo de atendimento às ocorrências no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça