2012

Demonstrativo Anual

Número total de registros realizados no ano: 31.394 Registros (denúncias e complementos).

Média de Registros por mês: 2.616 Registros.


Distribuição das Principais Incidências de Denúncias por Município


Apreensões - 2012


*Pasta base de cocaína incluída.
**Dentre as detenções.


COMPARATIVO - 2012 E ANOS ANTERIORES

O Disque-denúncia chega aos seus 11 anos de funcionamento, consolidando-se como um recurso indispensável aos órgãos que operam a Segurança em nosso Estado e aos cidadãos que exercitam seu direito constitucional de contribuir com a segurança pública.

As conquistas do último ano resultaram em excelentes números para o Disque-denúncia e consequentemente para a sociedade capixaba. Com o aumento da capacidade de atendimento (hoje, 11 pontos), operando 24h por dia, todos os dias (a partir de maio/12), percebeu-se um aumento na quantidade de registros cuja média no ano foi de 2.616 registros por m�s, superando em 18,32% o ano de 2011.

Com a constante qualificação dos atendentes do Call Center � 181, os registros sendo melhor elaborados; com a ampliação do envio On-line de denúncias para as Unidades Operacionais; com o aumento da produção de conhecimento através de elaboração de relatórios de análise com base no banco de dados de denúncias anônimas e instruções regulares aos operadores das Unidades que apuram as denúncias do 181, percebemos um aumento expressivo no índice de respostas que saltou de 21% (2011) para 42% em 2012!

Os principais resultados contabilizados em 2012 foram os que seguem:

*Nota-se que 2012 foi um ano bastante expressivo, verificando-se percentualmente sua representatividade em relação a todos os outros anos juntos (geral).
**Quantidade dentre o total de pessoas detidas.

Esse balanço mostra o grau de compromisso da comunidade capixaba em subsidiar as ações policiais com informações, às vezes, difíceis de serem colhidas apenas com os meios disponíveis aos policiais, face a escassez de recurso material e humano para emprego em diligências.

É por vermos o fruto desse trabalho que reafirmamos nosso empenho em atender bem tanto aos cidadãos colaboradores, que têm acreditado no programa, quanto aos policiais e profissionais que recebem o material (denúncias) que produzimos, buscando superar metas e alcançar resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade e à impunidade em nosso Estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI